Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Jennifer Healy


A quem devo pedir que na minha vida se repita a felicidade? 

Clarice Lispector 

 Por vezes fico vazia durante imenso tempo. 

Marguerite Duras 

Finges dormir para que a dor não deixe rastro no sangue.

Al Berto

 
Que farei quando tudo arde? 

Sá de Miranda 

Entre mim e o meu silêncio há gritos de cores estrondosas. 

José Luís Peixoto 

 No outro lado da noite o amor é possível - leva-me - 

Alejandra Pizarnik 

Há entre mim e o mundo uma névoa que impede que eu veja as coisas 
como verdadeiramente são - como são para os outros. Sinto isto. 

Fernando Pessoa 

Magoa-me a saudade do tempo em que te habitava. 

Mia Couto 

Tenho vontade de chorar muito de repente, de dentro. 

Álvaro de Campos 

A ferida por baixo da cicatriz – quem cura? 

Vasco Gato 

A melancolia pode às vezes ser isto, um modo de sobreviver ao vazio. 

Manuel de Freitas 

Fui uma mulher que de tarde em tarde olhou para o mar 
procurando barcos esquecidos pela neblina. 

Lauren Mendinueta 

Já não sei o meu nome. 
Ninguém chama! 

Bernardo Pinto de Almeida 

Por maior que seja o desespero. 
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.
 
Sophia de Mello Breyner 


3 comentários:

  1. Bonita a tua reflexão.
    Parabéns, do meu ponto de vista você acertou em muitas coisas.
    Seu blog é fascinante, gostei muito dele e estou seguindo!
    Tenha um final de semana maravilhoso
    E continue sempre postando, vou estar sempre aqui curtindo suas ideias!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Heleninha amada minha! É tudo tão belo aqui...vc é tão especial na beleza, no som e na Luz que emite...tudo que vc coloca sua vontade, vibra um coração de alguma mulher el alguma parte desta vida.

    ResponderExcluir
  3. Linda Flor, tudo que vc coloca seu sentimento, vibra emoção, vibra vida, coração...um pouco de cada mulher deste mundo...um pouco de cada melodia...um pouco de coração livre que aprendeu a viver enclausurado. Te amo.

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci