Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Italia Ruotolo


 
Não te faças anunciar... Limita-te a chegar.

Ruth Ministro

 
Cresceu-me uma pérola no coração. 
Mas estou só, muito só,  não tenho a quem a deixar. 

Al Berto 

 
Essa mulher é uma casa secreta.  Em seus cantos, guarda vozes 
e esconde fantasmas. Quem entra nela, dizem, não sai nunca mais. 

Eduardo Galeano

 
Eu sou aquela de quem tens saudade... 

Florbela Espanca 

Nos dias tristes fala-se sozinho e há sempre uma ave que pousa 
no cimo das coisas  em vez de nos pousar no coração... 

Filipa Leal 

 
Qualquer coisa se desprendeu de mim. 
 alguma. coisa. se. desprendeu de mim. mas o quê? 

 Frederico Mira George

   
Nasci para roer o silêncio. 
E vou roê-lo metodicamente até que um dia se invertam os papéis 
e seja o silêncio a roer-me a mim. 

A.M. Pires Cabral 

 
Deixa-me voar por cima do teu colo até ir poisar na tua alma. 

Maria Teresa Horta 

O que há em mim é sobretudo cansaço.

Fernando Pessoa

 
Ninguém me explicara que se sobrevive sem útero na margem dos dias. 

José Rui Teixeira 

 
E se eu abrir a boca, minha alma vai rachar.
Calar, às vezes, é fina forma, de amar.

Affonso Romano de Sant'Anna

 
Deixa -me só naquele instante em que os gritos de vitória ocupem o vácuo.

José L. Munoz

 
Ficar à escuta. À escuta do silêncio. 

Adília Lopes 

 
Toca-me onde me dói e verás uma flor a abrir-se lentamente sobre a pele. 

Maria do Rosário Pedreira 

 
Preciso de amor a conta-gotas, estou a soro, e já não tenho pele 
onde espetar tanta agulha. 

Miguel Martins 


Traz as rosas mais frescas do jardim... leva as rosas à fronte, 
 cobre os olhos... Cumpriste o ritual.

José Saramago

 
Desligada o vento morde os meus cabelos sem medo: 
Tenho todas as idades.
 
Olga Savary 

 
Para morrer bastam-me os flancos do silêncio.

 Eugenio de Andrade

 
Há, nos olhos meus, ironias e cansaços.

José Régio

 
Sou eu irremediavelmente sozinho para toda a eternidade. 
 
Miguel Martins 

 
Às vezes queria que a água lavasse a culpa do rosto 
levasse de dentro estilhaços (pensamentos) impurezas. 

 João Luís Barreto Guimarães

 
Sou eu a única que tem medo de mim sei que de mim ninguém vai libertar-me. 

Ulla Hahn 

Bendito seja o teu sorriso que desata a inspiração da minha fantasia! 
 
António Botto 

 
Edifiquei minha casa sobre a areia. Todo dia recomeço. 

Eunice Arruda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci