Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Loli Vito


 
Não me explico. Optei por sentir.

Jaya Magalhães 

 
Não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca 

Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo.

Fernanda Mello 

 Eu mudei tanto que tenho medo de não me encontrar mais...

Denise Portes 

 
Sinto falta do meu futuro e daquilo que, sinceramente, eu vislumbro...

Elenita Rodrigues 

 
Compreendi que viver é isto. Uma canoa que a vida nos empresta 
 e só vale o quanto temos disposição para remar. 

Lídia Martins 

 
Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. 

 Fernanda Young 

 
E se um dia hei de ser pó, cinza e nada. Que me saiba perder... 
pra me encontrar.

Florbela Espanca 

 
Me conta tuas dores. Me leva para as tuas histórias, 
 dentro dos teus rascunhos proibidos...

Ju Fuzetto 

Eu não estou me reconhecendo, mas estou me observando.

Denise Portes 

 Eu lamento a queda mesmo sem ter voado. 
 Eu caí antes de bater as asas...

Eduardo Monteiro e Ju Fuzetto 

 
Eu tenho luz suficiente para manter a chama acesa.

Lídia Martins 

 
Sou um filme sem legenda, só quem fala minha língua consegue me entender.

Fernanda Gaona 

Talvez meu lado de dentro seja um relicário.

Jaya Magalhães 

 
Tenho tido visões com um anjo de asas degradê. 
 Só que ele nunca mostra o rosto.

Lídia Martins 

 Liberte-se e veja as estrelas surgirem - do lado de fora e do lado de dentro.

Elizabeth Gilbert 

Ainda escuto ecos de um amor escondido pelos cantos.

Ju Fuzetto 

 
Cataloguei minhas mágoas, ressentimentos de estimação, 
 rasguei os retratos  da minha decepção.

Renata Fagundes 

 
 É primavera aqui dentro... 
 Ela voa com os pássaros nas asas de um sonho azul.

Lídia Martins 

 
Quero desprogramar a vida. Eu só preciso de caminho para os meus pés.

Renata Fagundes 

Um comentário:

  1. Lindo blog onde a poesia e a pintura, se entrelaçam formando uma beleza indescritível aos nossos olhos.
    Amei!!!

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci