Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Eric Montoya


 
Um dia irei tirar essa mulher de dentro da flor, despi-la das suas pétalas, 
e emprestar-lhe o véu da madrugada. 

Nuno Júdice

 Eu sou o caule dessas trepadeiras sem classe, 
 nascidas na frincha das pedras...

Cora Coralina

   
Eu me polenizo ou polemizo 
 - com as flores 

 Affonso Romano de Sant'Anna
   
 Não há falta na ausência. 
A ausência é um estar em mim. 

 Carlos Drummond de Andrade

    
Há qualquer coisa dentro de mim que me magoa. 

Charles Bukowski 

 
De meu, eu só tinha o sonho. 
 Sei que é nos sonhos que os jardins existem. 

Rubem Alves 

 
Alguém dentro de mim, mente pra me proteger... 

Fabricio Carpinejar 

 
Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê 
mesmo quando, particularmente, 
 a minha história se torna difícil de ser lida. 

Ana Jácomo 

 
Assim eu sou... Desde que do casulo saí. 
Nada mais me prende. 

Carolina Salcides 

Eu preciso de algumas horas de solidão por dia senão “me muero”. 

Clarice Lispector 

... dá-me o que não achei na solidão das noites 
 e nem no tumulto dos dias...
 
Machado de Assis 

 Eu fico no meu canto e não me exponho 
 embora ponha a alma na janela. 

Marina Colasanti 

Sensação de confinamento outra vez, minha pele, minha casa, 
 paredes, muro, tudo me poda, me cerca de arame farpado. 

Adélia Prado 

 
Dói, de tanto medir a distância, 
 saber que não vou te tocar além da lembrança... 

Beto Guedes 

 
A tua ausência faz silêncio em todo lugar.
 
Teatro Mágico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci