Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Vladimir Dunjic



É sempre assim...
acorda-se com um dia a menos e uma longa vida cada vez mais curta.

Líria Porto


Ontem eu chorei, por todas as vezes que desonrei, desrespeitei e desliguei
meu eu de mim mesma...

Iyanla Vanzant


Os cabelos enrolados despiam-lhe a nuca expondo a penugem
e a raiz das melenas. Vislumbrei o pescoço de uma garça...

Waldir Pedrosa Amorim


... ah, vida - pode ser medo e mel quando você se entrega e vê,
mesmo de longe...

Caio Fernando Abreu


Às vezes estou por cima, às vezes estou por baixo.
Mas estou sempre por alguma coisa. Por alguém. Por aí.

Gabito Nunes


Encerrando ciclos... Fechando portas... Terminando capítulos...
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado
os momentos da vida que já se acabaram.

Cida Londe


... o simples só se deixa notar para aqueles que sabem enxergar.

Bruno de Paula


Difícil conjugar a vida separar cicatriz e ferida...

Zélia Duncan


Alma leve tem formato de borboleta, já viveu seu tempo de lagarta,
passou pelo processo de casulo.

Renata Fagundes


Me habitam multidões...
Difícil é quando todos resolvem falar ao mesmo tempo.

Sylvia Araújo


No silêncio, leio, em mim, mais e melhor o que ainda está por dizer.

Bartolomeu de Queirós


Estou grávida de uma desistência. Preciso (par)ir.
As minhas tentativas estão de saída. Mas voltam.

Priscila Rôde


Há mais horizontes em meu olhar do que qualquer muro possa ser
capaz de deter... É que meus horizontes nascem por dentro.

Andrea de Godoy Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci