Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Works on Paper by Belinda Eaton



Espera... quem sabe a última palavra, conheça o vazio da próxima?

Dafne Stamato


Hoje, só quero das palavras a liberdade de libertá-las de mim...

Dafne Stamato


Cansei de chorar pétalas vazias... quero chorar botões de rosas.

Dafne Stamato


Creio que tudo que sentimos precisa encontrar morada,
sossegar em palavras.

Dafne Stamato


Tive que chorar bem baixinho, ninguém podia ouvir. E desta forma,
o choro doeu mais. Era um grito, que eu engolia.

Dafne Stamato


Estou repleta de mim. E não sei o que fazer comigo. É como se,
eu sendo o que queria... não soubesse mais o que querer.

Dafne Stamato


Não quero acordar... espere um pouco...
preciso dormir a minha sombra.

Dafne Stamato


Eu estou morrendo um pouco... Mas, é sempre assim,
antes de eu nascer de novo.

Dafne Stamato


Nem sempre ouço a minha voz... Mas, ela encontrou uma maneira
de não ficar muda. E eu falo, por todos os poros...
mesmo quando calo.

Dafne Stamato


Vim com as asas grandes demais... Ando com elas fechadas, recolhidas...

Dafne Stamato


O monstro da solidão é uma criança triste...
precisando de colo.

Dafne Stamato


Morremos sem nos conhecer e sem que ninguém nos conheça de fato.
Esta é a nossa solidão no mundo.

Dafne Stamato


Sinto uma leveza... é como se depois de sucessivas quedas,
eu aprendesse a abrir as asas.

Dafne Stamato

9 comentários:

  1. Helena, fiquei emocionada com seu blog. Muito feliz de ver um pedacinho de mim nesse espaço tão bonito. Muito obrigada!! Lindas imagens, textos, som. Beijos, com carinho,
    Dafne

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog.As imagens são de grande impacto, mas as poesias de Dafne Stamato são fantásticas!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. lindo, muito lindo... "ler é a arte de mastigar com os olhos e ver com os ouvidos", Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, parabéns! Lindas imagens, e adorei ver as frases da Dafne, coube como uma luva, casamento perfeito. Érica

    ResponderExcluir
  5. Bailado de palavras....
    uma fada e a música das estrelas


    Fernando Maioni

    ResponderExcluir
  6. Havia um link no Facebook sem nenhuma descrição que sem saber me levou para um lugar mágico, com uma incrível mistura de sentimento, musica e cores.
    Abraços
    Felipe M.S

    ResponderExcluir
  7. Havia um link sem nenhuma descrição no facebook que sem saber me levou para um lugar mágico, com uma incrível mistura de sentimento, musica e cores.
    Abraços,
    Felipe M.S

    ResponderExcluir
  8. Dafne que poesia linda! Estou aqui bem pertinho de sua mãezinha lendo esse poema que me emocionou profundamente. Um abraço
    Rita

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci