Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Alberto Seveso



As minhas palavras exigem silêncio e espaços abandonados.

Alejandra Pizarnik


Tenho uma dor de concha extraviada.
Uma dor de pedaços que não voltam.

Manoel de Barros


Todo o silêncio, julgo eu,
é uma segunda solidão a aumentar a primeira.

António Lobo Antunes


Longas manhãs te esperei tremendo no patamar dos olhos.

Fernando Assis Pacheco


São muitos os dias em que os meus bolsos estão vazios.
Nestes dias, não há peça de vestuário que me abrigue da nudez.

Nelson d'Aires


Quem é essa agora que dentro de mim me assusta e me atrai?...

Lya Luft


E a minha alma tem agora amplas janelas, viradas a sul,
com vista para o lago dos teus olhos.

Ines Pedrosa


Deram-me o silêncio para eu guardar dentro de mim...

Adolfo Casais Monteiro


E eu não habito os jardins do teu silêncio
Porque tu és de todos os ausentes o ausente.

Sophia de Mello Breyner Andresen


Há momentos em que se faz luz e depois regressamos os dois
á escuridão...

Jorge Palma


A saudade é uma tatuagem na alma.

Mia Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci