Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Gerard Di-Maccio



Acordei e me olhei no espelho ainda a tempo de ver meu sonho virar pesadelo.

Paulo Leminski


Oh, meu amor podes passar pelo meu sonho podes ficar no meu sonho
mas não me acordes.

Yao Jingming


Solidão é viver com frio num lugar sombrio com excesso de nada!

Enise


Não chames por mim levo o peito tão rasgado de ausência!

Gil T. Sousa


Lentamente, acordo do longo inverno.
Mas ainda não sei se sou eu.

Ana Lisboa


De repente o silêncio... o vazio constante... o peito apertado...
a lagrima que insiste em cair...

Celia Piovesan


Cada noite é um funeral mas ninguém vem para me abraçar.

Margareta Ekström


Não me corte em fatias, ninguém abraça um pedaço.

Mirthes Mathias


A dor que sinto... não é de retalhos.
Padeço de inteiros!

Ana Merij


Muitas vezes, a alma parece-me apenas uma simples respiração do corpo.

Marguerite Yourcenar


Tua ausência desaba silenciosamente sobre os meus dias,
soterrando meu outono...

Marla de Queiroz


E porque hoje é uma daquelas noites... quero perder os sentidos
e ondular a minha alma.

Cecília Vilas Boas


O silêncio é frio, cor de granito.
Suplico... Qual é a cor do grito?

Rosa Pena


Desde que foi embora, eu apenas desembrulho o meu dia.
Sem etiqueta de troca, não sei o que faço com ele.

Eduardo Baszczyn


Tarde áspera num dia de sol emprestado.
Nada faz sentido.

Valentina Diadory


Abro os olhos ainda estou vivo no centro de uma ferida ainda fresca.

Octavio Paz


Tenho vontade de dizer ao mundo que doí, muito fundo a vida, sem ti.

Maria Mamede


Estou estilhaçada tenho tantos pedaços que sou quase infinita.

Vera Lúcia Oliveira

Um comentário:

  1. Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento este germinal blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
    http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com/
    gracias, buen día, besos atrevidos..

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci