Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Felix Mas



Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você.

Fernando Anitelli


É nesta noite que as verdades por fim descansam exaustas
sobre as mentiras inteiras de uma vida.

Carlos Peres Feio


Amanhecem em mim todos os dias quentes de um tempo que já vivi.

Otília Martel


Aprendi com as flores o que Narciso não aprendeu com o lago.

Paulo Edinilson


Hoje vou para o mercado velho expor o meu corpo em pedaços.
Oxalá ninguém queira comprar por atacado todos os pedaços
é que não sei onde guardei as instruções de montagem.

Carlos Alberto Machado


A pessoa que me preenchia saiu. Esperem um momento. Ela volta já.

Nuno Moura


Clamando-te, glorificando-te, sou apenas a concha,
onde ainda não calou o oceano.

Marina Tsvetáieva


Quando chegar a morte também será um vestido que não verei
porque estarei a dormir.

Josefina Plá


Se o silêncio persistir respira-me nos confins das noites
(no patchuli do meu aroma)

Lília Chaves


Vista-se de amor por mim só assim, eu me visto de você...

Enise


Tem dias que esqueço de mim e sem querer me acho, inteira.

Eliane Alcântara


Imersa nas brumas de meu interior, sinto-me múltipla...

Carvalho Branco


Por que não cai à noite, de uma vez?
- Irritam-me estas horas penduradas como frutos maduros que não tombam.

Maria Alberta Menéres


A tarde avança em lençóis de fumo e tu não bates à minha porta.

Isabel Mendes Ferreira


Guardarei do teu rosto apenas o nome.

Ruy Ventura


São duas ou três coisas que eu sei dela. Sei que nas noites ermas ela assume
esse ar de quem flutua na janela.

Ivan Junqueira


Deixem que eu parta, agora, já, antes que murchem todas as flores.

Reinaldo Ferreira


Ausências, amarguras, e fracassos... Quem não tem cais assim no coração?

Graciette Salmon

Um comentário:

  1. Belas imagens, frases bonitas
    de encher a alma de alegria.
    Feliz sexta-feira
    Bjo!

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci