Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Vicente Romero Redondo



Esse lado de mim que vive desejando partir...

Débora Böttcher


Entre eu e mim um abismo imenso.

Tanussi Cardoso


Aprende a adivinhar o que de mim não possas entender.

Miguel Torga


... luz amarela no quarto dela ali se espera que um sonho entre pela janela.

Alonso Alvarez


Num espaço falso entre o que fui e o que sou perduram as frases
que eu não disse.

Olavo Rubens


Ah! claro silêncio do campo, marchetado de faiscantes pigmentos de sons!

Yeda Prates Bernis


A saudade é a única dor que me faz esquecer as outras dores.

Mia Couto


Fora de mim imagino na paisagem a imagem do que fui.

Alice Ruiz


Conta-me tudo o que já começo a esquecer...

Hipatia


Há dias em que nego e outros onde nasço

Maria Teresa Horta


Onde queres que deixe o silêncio excessivo das buganvílias
que os dias ainda colhem em cada varanda que não dá para o mar?

Sandra Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci