Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Sue Halstenberg



Eu não sei que mudança a minha alma pressente.

Camilo Pessanha


Marcham silenciosas pelo fim da tarde as últimas palavras do amor.

Mário Rui de Oliveira


... o sentido de uma rosa é essa própria rosa.

Sophia de Mello Breyner Andresen


... há bosques onde os amados vivem para sempre.

Maria Azenha


Não há mais sublime sedução do que saber esperar por alguém.

Maria Gabriela Llansol


Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelos campos...

Alberto Caeiro


Meu espírito clama pelos poderes cicatrizantes do amor.

Maria Gabriela Llansol


Faz-se tarde e eu deixei de esperar-te...

José Agostinho Baptista


Eu tenho luas de Agosto dentro de mim...

Henrique Fialho


Calam-se as cordas. A música sabia o que eu sinto.

Jorge Luis Borges


Enquanto dormes, um pensativo silêncio do vento perfuma a noite escura.

J. Alberto de Oliveira


Que queres que te diga se não sei nada e desaprendo?

José de Almada Negreiros

2 comentários:

  1. Adooooorei teu blog! Adoro romantismo e esmero! Lindas e expressivas estas imagens... Já tô te seguindo! Fim de semana abençoado pra você! Vem me conhecer também! Dia 03/12 Post Especial de Natal! Não Perca! Bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei ! tudo muito bonito, a música e postagens de muito gosto.Parabéns! bjs

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci