Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Konstantin Razumov



... que minha solidão me sirva de companhia.

Clarice Lispector


Tenho tudo para ser feliz mas acontece que eu sou triste...

Vinícius de Moraes


Em outros tempos diria “Tomei raiva de você”. Mas nem foi raiva,
vejo isso agora. É só tristeza mesmo.

Caio F. Abreu


Hoje eu acordei tão só, mais só do que eu merecia.

Oswaldo Montenegro


Do que me importa ver a tristeza em seu olhar...
se meu olhar tem mais tristezas pra chorar que o seu...

Marisa Monte


Melancolia... Maneira romântica de ficar triste.

Mário Quintana


Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada.

Clarice Lispector


Na solidão é quando estamos menos só...

Lord Byron


Minha alegria também vem de minha mais profunda tristeza
e que tristeza era uma alegria falhada.

Clarice Lispector


Sei que me arrisco a solidão, se é isso que me perguntam.
Mas, eu sei viver assim!

Leila Diniz


A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro
a solidão só aumenta.

Tati Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci