Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Joseph-Désiré Court



Difícil é uma vida depois de ti. O depois não acaba nunca.

Sofia


Quanto tempo até que os fios do coração, livre de cuidados,
flutuem, como a alfazema, por longa distância.

Li Shang-Yin


Quando é que passará este drama sem teatro...

Álvaro de Campos


Talvez que noutro livro, tenham sido outros dois aqueles
que a morte separou...

Manuel António Pina


Chamei por ti na minha solidão...

Ruy Belo


Se nada sou e mesmo assim sou, deixa-me nada permanecer
e contigo apenas ser.

Vicente Ferreira da Silva


Vem aos meus sonhos, traz um fio de água
para as dálias do meu quarto vazio...

José Agostinho Baptista


A ausência é um estar em mim.

Carlos Drummond de Andrade


Nasci pra ti antes de haver o mundo.

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci