Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by George Dunlop Leslie



... tenho também meu corpo deteriorado pela marca da servidão.

Eulália Maria Radtke


E assim te somo a mim: nos silêncios que se movem
dentro do silêncio...

Maria Lucia Nascimento Capozzi


O silêncio dos olhos está no silêncio das rosas.

José Agostinho Baptista


... espere confiante a volta das flores.

Mauro Salles


Hesito entre o lado diurno e noturno do teu ser.

Murilo Mendes


Preciso curar, o que não sei tratar.

Bruno de Paula


Dói, não mais poder tocar o ontem.

Bruno de Paula


Ah, se pelo menos o coração não tivesse memória!

Cacaso


Quando sofres, a sombra de tua mágoa empana o próprio sol.

Helena Kolody


No topo da colina, mora um sonho azul. Decidi ir buscá-lo...

Flora Figueiredo


Dentro de mim não há nada.

Onévio Zabot


Tenho que encontrar o equilíbrio das retas...

Flora Figueiredo

3 comentários:

  1. Lindo, santo Deus tudo muito lindo.

    Onévio

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Tudo muito lindo, Santo Deus.

    Onévio

    ResponderExcluir
  3. Lindo. Tudo Muito lindo, Santo Deus.

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci