Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Csaba Markus



... existe a esperança acesa atrás do muro, e um verso em branco
à espera de futuro.

José Luís Tinoco


... nem juntamos os cacos do presente nem resgatamos
o soluço da véspera.

Newton de Lucca


... eu estou na minha sombra e não vou em mim.

Almada Negreiros


De corpo a corpo a noite se transmite.

David Mourão-Ferreira


... eu não tinha este coração que nem se mostra.

Cecília Meireles


Quando é que me desato dos laços que me dei?

Fernando Pessoa


Horizonte vazio, esqueleto do meu sonho...

Sophia de Mello Breyner


Sou um espalhamento de cacos sobre um capacho por sacudir.

Álvaro de Campos


Sinto-te nas frágeis linhas da tua ausência.

Maria Sousa


Quem foi que amarfanhou o meu sorriso antigo
e encheu de lama estrelas que sonhava?

Alfredo Reguengo


É impossível saber o nome inteiro da vida...

Gonçalo M. Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci