Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Barbara Cole



A distância do meu corpo ao teu grito corresponde à do teu sopro ao meu ouvido
eis a anatomia do silêncio.

Teresa Balté


Hei-de pedir à noite que me consuma com ela... que me devaste a alma...

António Gancho


Às vezes tudo é tão estranho que não basta continuar a andar.

Alfonso Barrocal


Reencontro-te sempre nos destroços de mim!

sophiarui


Vinham rosas na bruma florescida rodear no teu nome a sua ausência.

Fernando Echevarría


Apenas o final do meu tempo não consigo decidir no tempo que ainda tenho.

Albino Santos


Atraiçoar a morte com a vida! Depois morrer de coração aberto...

Alexandre O'Neill


A maior parte das vezes sou só isto...
uma sombra a vaguear na parte mais escura da casa.

sophiarui


E não havia um nome para a tua ausência!

Joaquim Pessoa


Desculpem a ausência, eu estava comigo...

Carolina Salcides


Quando te vejo e embora exista o vento nenhuma folha
nas múltiplas árvores se move...

Ruy Belo

Um comentário:

  1. Maravilhoso! o encanto da poesia e as belas imagens são inebriantes.

    ResponderExcluir

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci