Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by John Currin



Não quero uma vida pequena, um amor pequeno,
uma alegria que caiba dentro da bolsa.
Eu quero mais que isso.

Fernanda Mello


Quando sonho, sou outra. Inauguro-me.

Helena Kolody


Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando
foi em busca dos seus sonhos.

Paulo Coelho


Eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira
já é ser muito corajosa...

Tati Bernardi


E que aquilo nada mais era do que um capítulo de sua vida.
Encerrado.

Caio Fernando Abreu


Durante todas as primaveras um cardume de cinderelas
ainda insiste dentro dela.

Elisa Lucinda


A vida, meu amor, é uma grande sedução onde tudo o que existe se seduz.

Clarice Lispector


Borboleta é pétala que voa.

Clarice Lispector


Qualquer um pode fazer você sorrir, mas nem todos podem fazer você feliz.

Charles Chaplin


E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz.

Caio Fernando Abreu


Quanto mais ando a procura de gente mais me encontro sozinho no vago...
e eu nem sabia mais o montante que queria, nem aonde eu extenso ia...
mas talvez o que sentia... Solidão!

Guimarães Rosa


Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis,
amáveis, que explodem na emoção: acolha-me.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci