Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Wladyslaw Theodor Benda



Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela,
acaba por esquecê-la.

Martha Medeiros


Mas a verdade é que tenho mesmo: olhos brilhantes, essa força
e essa fraqueza, batidas desordenadas do coração.

Clarice Lispector


Sou uma moça polida, levando uma vida lascada!

Alice Ruiz


O riso é uma filosofia. Muitas vezes o riso é uma salvação.

Éça de Queiroz


Somos nos que acabamos de brotar: agudo amor – lento desmaio.

Clarice Lispector


A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece,
apesar de tudo o que já viu.

Ana Jácomo


Alguem dentro de mim, mente pra me proteger...

Fabricio Carpinejar


Somos presente, passado e futuro.
Tempo infinito num só, esse é o eterno.

Caio Fernando Abreu


Se só tens riso, ri-te!

Machado de Assis


Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Rubem Alves


E por fim se esqueceram sem dor.

Gabriel Garcia Marquez


E nada como um tempo, após um contratempo, pro meu coração...

Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci