Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Jeremy Lipking



Eu não tenho mais tempo para ser aquela pessoa certa na tua hora errada.

Marla de Queiroz


Vontade de dormir, de desistir, fugir, sair correndo,
esquecer aquele suplício. Medo.

Fernando Sabino


Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras,
raspas e restos não me interessam.

Caio Fernando de Abreu


As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas
nunca mudem.

Chico Buarque


É mentira dizer que a gente não pode ser ajudada.
Sou ajudada pela saudade mansa e dolorida de quem eu amei.

Clarice Lispector


Tenho o prazer de me danar e me recompor sózinha.
Nunca precisei de muletas na vida!

Elis Regina


Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina,
encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...

Ferreira Gullar


Acho que devemos fazer coisa proibida - senão sufocamos.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci