Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by David Hamilton



Hoje estou muito delicada.
Me interessam principalmente flores e passarinhos.

Clarice Lispector


Eu sei de muito pouco. Mas tenho a meu favor tudo o que não sei e -
por ser um campo virgem - está livre de preconceitos.

Clarice Lispector


Não quero a beleza, quero a identidade.

Clarice Lispector


E depois ando meio bonita, sem o menor pudor: vem do bem-estar.

Clarice Lispector


O que eu via era a vida me olhando.

Clarice Lispector


Nasci assim:
Tirando do útero de minha mãe a vida que sempre foi eterna.

Clarice Lispector


E há certas dores que só a nossa própria dor, se for aprofundada,
paradoxalmente chega a amenizar.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci