Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Martha Medeiros

Painting by Andrzej Malinowski



Quando olhei pra mim, e parei de olhar para os outros,
esqueci-me desta idéia ridícula de achar como devo ser.

Jane Austen


Se um dia me quiseres, te darei o mapa dos pomares...

Zélia Duncan


Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei
se foi a falha necessária.

Clarice Lispector


Fui sabendo de mim por aquilo que perdia.

Mia Couto


Cada vez que eu reler essas páginas, serei outra.

Érico Veríssimo


Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida...

Cazuza


Porque não me interessa a realidade, interessa-me se é possível.
Sendo possível, insisto.

Fabrício Carpinejar


... faz de conta que ela não estava chorando por dentro -
pois agora mansamente, embora de olhos secos,
o coração estava molhado.

Clarice Lispector


Que eu não esqueça, que a subida mais escarpada,
e mais à mercê dos ventos, é sorrir de alegria.

Clarice Lispector


...eu quero muito, eu quero mais, eu quero tudo!

Caio.F. Abreu


... ela sentiu os lençóis brancos, estendidos, limpos, sobre o corpo;
e, juntos, preparam-se para adormecer eternamente.

José Luis Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê.

Leonardo da Vinci